Automobilismo: Filipe Albuquerque está de regresso ao Autódromo do Algarve

ouvir notícia

.

O Autódromo Internacional do Algarve recebe, no próximo fim de semana, o Superstars International Series e Filipe Albuquerque estará de regresso a uma pista onde venceu em 2010. Albuquerque irá correr agora na categoria GT Sprint, fazendo equipa com Thomas Schoffler num Audi R8 LMS.

Mas Albuquerque não será no entanto o único português em pista, uma vez que já estão confirmados, para as mesmas provas, a participação de Filipe Barreiros e Rui Águas, com um Ferrari 458 GT3, bem como António Coimbra e Luís Silva, com um Mercedes AMG SLS.

Os portugueses vão assim enriquecer um vasto leque de pilotos que brilham nestes campeonatos, tais como Vitantonio Liuzzi, Domenico Schiattarella, Gianni Morbidelli ou Nicola Larini, ex-pilotos de F1 que competem nos Superstars International Series.

- Publicidade -

Filipe Albuquerque, que não tem corrido em solo nacional nos últimos anos, mostra-se agradado por regressar ao Autódromo do Algarve, pista que conhece bem e onde já foi, por diversas vezes, bem sucedido.

“É um privilégio poder correr no AIA e na frente do público português. O Algarve é um dos meus circuitos preferidos e tenho a certeza que este fim-de-semana será uma grande festa. Estou confiante que darei razões aos portugueses para festejar”, disse Albuquerque.

Para além dos Superstars International Series, International GT Sprint vai estar também em pista o Ferrari Challenge que terá igualmente a participação de Filipe Barreiros, o único português em competição neste campeonato.

A animar o “paddock” terá lugar uma iniciativa desenvolvida pelo AIA em parceria com a PC Guia: o Torneio GRID2.

Estarão presentes seis simuladores da GTCompetizione equipados com computadores Asus, Cockpit Playseat A1GP, Volante Thrustmaster T500RS e auscultadores Y250, estando estes preparados para receber todos os pilotos virtuais que quiserem participar no novo videojogo da Codemasters, o GRID2, que recria na perfeição o traçado da pista do AIA.

Para participar basta ser possuidor de bilhete e passe “paddock” para os Superstars e inscrever-se gratuitamente. As inscrições são limitadas e terminam às 12h00 de sexta-feira. Para o fazer basta enviar um email para: [email protected].

Os bilhetes podem ser adquiridos a partir de 15€ no site e loja do autódromo ou em qualquer posto dos CTT.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.