Autoridades alemãs acreditam que homicida de Loerrach terá agido por motivos passionais

ouvir notícia

A mulher que matou o filho, de cinco anos, o ex-marido e um enfermeiro no domingo, em Loerrach, sudoeste da Alemanha, agiu por motivos passionais, ao que tudo indica, disse hoje a polícia.

A autora do atentado, uma advogada de 41 anos, que feriu ainda três pessoas, incluindo um polícia, acabou também por morrer, num tiroteio com os agentes da autoridade, dentro de um hospital de Loerrach.

Armada com uma pistola automática e com uma faca, a mulher matou primeiro o homem de quem estava separada há oito meses e o filho de cinco anos, provocando depois uma explosão no apartamento, que obrigou à intervenção dos bombeiros, disse à televisão alemã ZDF o procurador público de Loerrach, Dieter Inhofer.

- Publicidade -

No apartamento, foram encontrados recipientes com material inflamável e a explosão foi tão violenta que arrancou uma parede do prédio de vários andares.

A explosão provocou o pânico entre outros moradores, a escada do prédio encheu-se de fumo e os bombeiros tiveram de salvar seis adultos e uma criança.

Quinze moradores foram assistidos em hospitais locais, por terem ficado intoxicados com o fumo.

Em seguida, a homicida dirigiu-se ao Hospital Católico de Santa Isabel, disparando sobre três transeuntes no caminho.

Já no primeiro andar do hospital, na Ginecologia, matou à facada um enfermeiro que tentou detê-la e feriu a tiro um polícia que ali se encontrava a título particular.

Pouco depois, em pleno hospital, envolveu-se em tiroteio com agentes da autoridade, que entretanto tinham encetado a sua perseguição, e foi ferida mortalmente.

“Através da sua intervenção decidida, os agentes conseguiram evitar que tudo fosse pior ainda”, disse o chefe da polícia de Baden-Wuerttemberg, Wolf Hammann, a uma rádio local.

No incidente, que ocorreu perto das 18:00 locais (17:00 de Lisboa), estiveram envolvidos mais de 300 polícias e socorristas de toda a região e o centro histórico de Loerrach esteve vedado durante várias horas.

Baden-Wuerttemberg já tinha sido abalada, há ano e meio, por uma matança numa escola de Winnenden, em que um jovem aluno matou a tiro 15 pessoas, suicidando-se em seguida.

AL/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.