Autoridades dão alerta amarelo a oito distritos

ouvir notícia

Previsões indicam temperatura máxima de 31º para Faro e risco máximo de incêndio para São Brás de Alportel.

Instituto de Meteorologia lançou esta madrugada avisos de tempo quente para oito concelhos de Portugal continental, face às elevadas temperaturas previstas, alertando ainda para o risco máximo de incêndio em algumas regiões do Centro e do Algarve.

A maioria dos avisos amarelos começará a vigorar a partir das 12:00 nas regiões de Bragança, Évora, Guarda, Vila Real, Beja, Portalegre, Castelo Branco e Braga.

- Publicidade -

Para hoje, o IM prevê para céu geralmente limpo, vento fraco, soprando moderado (20 a 35 km/h) de noroeste no litoral oeste em especial durante a tarde e temporariamente forte (35 a 50 km/h) a sul do Cabo Carvoeiro.

Nas terras altas do Norte e Centro o vento será moderado a forte (25 a 40 km/h) de nordeste, com rajadas da ordem dos 60 km/h.

Também haverá neblina ou nevoeiro matinal no litoral a norte do Cabo da Roca, esperando-se uma pequena subida da temperatura máxima.

As temperaturas máximas previstas são 27º para o Porto, 32º para Lisboa e 31º para Faro.

O IM alerta ainda para risco máximo de incêndio em vários concelhos do Centro do país e em São Brás de Alportel, no Algarve.

Sobre os índices ultravioleta, Funchal continuará, entre as 12:00 e as 17:00 a ter um nível extremo (12, pelo que a recomendação é evitar o mais possível a exposição ao sol.

Há ainda 10 áreas com índices muito altos, em que é necessário cuidado extra com o vestuário e protetor solar, bem como o evitar expor crianças ao sol.

Os níveis mais elevados serão registados entre as 11:00 e as 16:00 em Bragança, Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Penhas Douradas, Sines, Viana do Castelo, Angra do Heroísmo e Ponta Delgada.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.