Autoridades do Japão identificam arroz contaminado por radiação

ouvir notícia

As autoridades japonesas identificaram que a produção de arroz em três quintas da região de Fukushima, no nordeste do país, está contaminada com césio. A região foi atingida em março por uma série de explosões e derramamentos radioativos oriundos da central nuclear de Fukushima. Desde então, a área em volta da central – que envolve nove cidades – está em alerta.

Os funcionários da câmara de Fukushima recolheram amostras das três quintas e observaram que havia césio acima do limite de segurança. Segundo os funcionários, 9 quilos desse arroz foram vendidos para consumidores japoneses. As autoridades tentam agora descobrir quem comprou, para recolher o material e não permitir o consumo.

As ameaças de contaminação radioativa no Japão surgiram a partir de 11 de março deste ano, quando ocorreu um sismo de 8,9 graus na escala Richter, seguido por tsunami, que gerou falhas nos reatores da central de Fukushima, provocando uma série de acidentes nucleares.

- Publicidade -

Por precaução, o governo ordenou a retirada das principais áreas em volta da central nuclear e a proibição da produção e consumo de alimentos da região.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.