Autoridades em alerta devido ao mau tempo e à forte agitação marítima

ouvir notícia

.

De acordo com a previsão meteorológica do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, está previsto o agravamento do estado do mar, que afetará principalmente a costa Oeste de Portugal continental, com previsão de agitação marítima do quadrante de Oeste-Noroeste, a aumentar até aos 8 metros de altura.

O agravamento do estado do mar será gradual durante todo o fim-de-semana e até meio da próxima semana, atingindo o seu máximo na próxima segunda-feira, dia 06 de janeiro.

A Marinha alerta toda a comunidade marítima, em particular a comunidade piscatória e náutica de recreio, para redobrar a atenção no cumprimento escrupuloso de todos os procedimentos e regras de segurança no mar.

- Publicidade -

As autoridades recomendam ainda à comunidade marítima para consultar previamente a informação relativa ao estado das barras, disponível no sítio oficial da Marinha na internet (www.marinha.pt) e junto da Autoridade Marítima local.

Os centros de coordenação de busca e salvamento marítimo encontram-se permanentemente a acompanhar a atividade no mar e prontos para dar resposta a qualquer situação de emergência.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.