Autoridades mantêm-se na fronteira para informar sobre medidas em vigor

ouvir notícia

O SEF e a GNR vão manter-se na fronteira terrestres de Castro Marim com Espanha para assegurar que as pessoas que entram no país são “integralmente informadas” das medidas em vigor em Portugal no âmbito do combate à covid-19, anunciou o Ministério da Administração Interna. 

As fronteiras terrestres entre Portugal e Espanha foram hoje reabertas, depois de terem sido encerradas temporariamente em 16 de março devido à pandemia de covid-19. 

Em comunicado, o Ministério da Administração Interna avança que vão ser feitos controlos móveis de caráter aleatório e temporário a viaturas de transporte coletivo de passageiros, autocaravanas e viaturas ligeiras nas fronteiras terrestres de Castro Marim, Valença, Quintanilha, Vilar Formoso e Caia.

- Publicidade -

Um despacho assinado pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e publicado em Diário da República refere que nos controlos móveis vai ser distribuída informação sobre as medidas em vigor na Área Metropolitana de Lisboa e na generalidade do país.

“Não obstante os progressos registados na situação epidemiológica dos países da União Europeia, que permitiu a cessação dos controlos nas fronteiras internas no dia 30 de junho, Portugal mantém a declaração de alerta, contingência e calamidade. Importa, assim, assegurar que todos os cidadãos que entram em território português através das fronteiras internas são integralmente informados das medidas em que se traduzem o referido estado de alerta”, sustenta o despacho de Eduardo Cabrita.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.