Autoridades registam 15.000 infrações, quase mil por uso de telemóvel ao volante

Os acidentes com vítimas mortais ocorreram nos distritos de Braga (2), Bragança, Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Santarém (2), Lisboa, Setúbal (2) e Faro (3)

ouvir notícia

Cerca de 15.000 infrações, entre as quais 976 relativas ao uso do telemóvel ao volante, foram registadas durante a campanha rodoviária “Ao volante, o telemóvel pode esperar”, que decorreu entre os dias 03 a 10 de outubro.

Esta campanha, envolvendo a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP), teve como objetivo alertar os condutores para as graves consequências do uso do telemóvel durante a condução.

Durante as operações das Forças de Segurança, neste período, foram fiscalizados presencialmente 57.840 veículos.

- Publicidade -

Em comunicado, as autoridades referem ter sensibilizado 757 condutores e passageiros, a quem foram transmitidas diversas mensagens que alertavam para os perigos do uso do telemóvel ao volante, designadamente sobre o aumento do tempo de reação a situações imprevistas, que é superior ao efeito de uma taxa de álcool no sangue de 0,8 g/l.

No período da campanha, foram registados 2.769 acidentes (menos 122 relativamente ao período homologo), de que resultaram 15 vítimas mortais (mais seis), 51 feridos graves (menos um) e 878 feridos leves (menos 65).

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.