Autoridades resgatam banhista isolado após subida da maré em Aljezur

ouvir notícia

O capitão do porto e comandante-local da Policia Marítima de Lagos, em coordenação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo, coordenou no dia 8 de outubro, ao início da tarde, a assistência e resgate de um homem de nacionalidade portuguesa, com 52 anos de idade, após este ter ficado isolado numa pedra devido à subida da maré na praia Vale dos Homens, no concelho de Aljezur.

O alerta foi recebido pelas 13h10, através dos Bombeiros de Aljezur, e após a avaliação da situação, as autoridades verificam que não era possível fazer o resgate por terra, nem em segurança por mar, pelo que foi pedido apoio aéreo para efetuar o resgate.

O resgate foi assim realizado com um helicóptero da Força Aérea Portuguesa, que efetuou o resgate pelas 16h00, tendo ainda no local sido feita a transferência para uma ambulância dos bombeiros, para que fosse feita uma primeira avaliação da vítima.

- Publicidade -

O homem apresentava alguns sinais de hipotermia, pelo que foi decidido transportá-lo para a unidade hospitalar de Portimão.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.