Avança novo concurso para construção da ponte da praia de Faro

ouvir notícia

A Polis Ria Formosa lançou no passado dia 28 de dezembro um novo concurso público para a construção da nova ponte de acesso à Praia de Faro, com o valor base de 3,5 milhões de euros.

O município de Faro adianta que este desenlace tornou-se possível após a assinatura, no dia anterior, do protocolo entre a câmara e a Polis, onde a autarquia desembolsou mais 1,12 milhões de euros para tornar mais atrativo um concurso que, recorda-se, em outubro último, caíra sem concorrentes.

“Este novo investimento da edilidade surge da inexistência de financiamento por parte da Polis ou do Governo para viabilizar uma obra que, recorde-se, é da inteira responsabilidade da Sociedade Polis”, refere a autarquia em comunicado.

- Publicidade -

A Câmara de Faro, liderada por Rogério Bacalhau (PSD), acrescenta ainda que este é “mais um esforço adicional da autarquia”, depois de, “em 2009, já ter comparticipado o investimento com a colocação de cerca de 900 mil euros no capital social da sociedade e de, em agosto de 2016, ter injetado mais 561 mil euros, perante a inexistência de verbas na Polis para assegurar o concurso e a intransigência da tutela”.

Para o município, esta foi “a solução possível”, tendo em conta “a necessidade de se aumentarem os níveis de serviço, segurança e conforto dos utentes no acesso à praia de Faro”.

Segundo o projeto, a nova ponte vai garantir o acesso e passagem pedonal, ciclável e automóvel à ilha de Faro. O tabuleiro terá 11 metros de largura (o atual tem menos de cinco metros) e a via terá duas faixas, assim como um corredor para peões e um corredor para bicicletas. A ideia é aumentar a segurança e acabar com as longas filas de trânsito que se repetem todos os verões naquele acesso à única praia urbana de Faro.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.