Avançam as dragagens em várias barras da Ria Formosa

ouvir notícia

.

O Governo vai investir, até ao final do ano, 6,2 milhões de euros na dragagem de várias barras algarvias. As dragagens em Tavira e no canal Faro-Olhão já estão consignadas, as da barra da Armona estão em fase de consignação, enquanto as da Barrinha do Ancão/Esteiro do Ramalhete aguardam visto prévio do Tribunal de Contas.

Estas obras foram agora anunciadas, depois do Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé ter esclarecido que a providência cautelar que travou o processo de renaturalização das ilhas barreira não abrange as dragagens do referido programa.

“Assim que o Tribunal decidiu que o processo de renaturalização deveria ser suspenso, o presidente do PSD-Algarve, Luis Gomes, alertou para a necessidade de não se parar totalmente o programa que estava em marcha pela Sociedade Polis, devendo as dragagens previstas avançar de imediado”, recorda o PSD-Algarve em comunicado enviado, entretanto, às redações.

- Publicidade -

O líder dos sociais democratas algarvos, Luís Gomes, também já se congratulou com o avanço dos processos inerentes às referidas dragagens previstas na Ria Formosa.

“Este processo, que envolve uma série de ações na Ria Formosa, passou por diversos problemas, razão pela qual as populações saíram à rua para mostrar o seu desagrado. Sempre procurei estar junto destas populações e procurar junto do Governo soluções equilibradas”, explica Luís Gomes.

“É, pois, com especial satisfação que vejo que as dragagens na Ria Formosa vão finalmente avançar apesar de todos os contratempos jurídicos em torno desta matéria. Estas ações são de extrema importância para quem vive da Ria bem como para a preservação do seu próprio ecossistema e ainda para o desenvolvimento sustentado do turismo.”, considera o presidente do PSD-Algarve.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.