Avião malaio pode ter evitado radares

ouvir notícia

.

O avião desaparecido da Malaysia Airlines pode ter voado, deliberadamente, à volta do espaço aéreo da Indonésia para evitar a deteção dos radares.

Uma fonte do Governo da Malásia disse à CNN que o voo deverá ter feito esse desvio assim que saiu do alcance dos radares malaios. Estas informações colocam a aeronave no local onde ontem foram detetados possíveis sinais da caixa negra.

O detetor de caixas pretas, que está a ser usado por um navio de patrulha chinês, identificou um sinal com uma frequência de 37,5 quilohertz por segundo a sul do Oceano Índico.

- Publicidade -

“Esta é uma descoberta importante e encorajadora, mas que devemos continuar a tratar com cuidado. Estamos a trabalhar num grande oceano e dentro de uma área muito grande de pesquisa”, disse Angus Houston, o chefe australiano da missão.

As equipas de socorro reforçaram este fim de semana as operações de busca, já que a bateria das caixas negras acabará nos próximos dias.

Ontem, foi também dia de uma vigília à luz das velas, em Kuala Lumpur, pelas 239 pessoas que seguiam abordo do voo MH370. “Esta não é uma oração pelos mortos, porque não encontrámos os corpos. Esta é uma oração para que o avião seja encontrado”, disse Liow Tiong Lai, o presidente do partido de coligação do Governo, responsável pela vigília.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.