Avião solar completou segunda etapa da volta ao mundo

ouvir notícia

.

O avião Solar Impulse 2 aterrou no aeroporto de Ahmadabad, capital do Estado indiano de Gujarat, às 17h55 (23h25 locais) desta terça-feira, completando a segunda das doze etapas estabelecidas para a sua viagem histórica de volta ao mundo.

O aparelho demorou menos de 16 horas a percorrer os 1465 quilómetros de distância entre Mascate, capital de Omã, e a cidade indiana de Ahmadabad.

A volta ao mundo arrancara na segunda-feira com a viagem entre Al Bateen, capital dos Emirados Árabes Unidos, e Mascate.

- Publicidade -

Os pilotos suíços Bertrand Piccard e Andre Boschberg estão revessar-se nos controlos do aparelho durante os 35 mil quilómetros que tencionam percorrer, numa ação que procura sensibilizar as pessoas para a necessidade de se investir nas energias renováveis e que surge em sequência do trabalho de investigação que desenvolveram nos últimos 12 anos.

Atravessar o Pacífico implicará vários dias de voo contínuo

O avião é alimentado por mais de 17 000 células solares que revestem as suas asas de 72 metros, mais compridas do que as de um Boeing 747 e quase tão compridas como as do Airbus A380 mas, por ser concebido em fibra de carbono, pesa apenas 2,5 toneladas, menos de 1% do peso de um A380.

Está a previsto que volta ao mundo seja efetuada ao longo de 25 dias de voo que devem ser concretizados ao longo dos próximos cinco meses.

Por agora, Solar Impulse 2 permanecerá em terra durante dois dias, antes de partir para a cidade sagrada de Varanassi, no norte da Índia.

Depois, o avião irá passar por Myanmar e China, antes de atravessar o Pacífico, que será a etapa mais dura e que implicará diversos dias de voo contínuo.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.