Avistados mais objetos que podem pertencer ao avião desaparecido

ouvir notícia

.

Um avião da Força Aérea da Nova Zelândia avistou esta sexta-feira 11 “objetos não identificados” na nova área de buscas pelo avião desaparecido, no Oceano Índico. Aguarda-se que um navio chegue ao local, o que só deverá ocorrer este ábado, para se confirmar se se trata de destroços do Boeing 777 da Malaysia Airlines, segundo indicaram as autoridades australianas.

O avião da Nova Zelândia regressou à cidade australiana de Perth. A Autoridade Australiana para a Segurança Marítima vai proceder à análise das imagens recolhidas dos “objetos não identificados”.

As imagens vão fornecer informação muito mais atual do que as registadas por satélite, que têm sempre um desfasamento de dias.

- Publicidade -

As buscas pelo avião da Malaysia Airlines prosseguiram esta sexta-feira numa área do Índico mais próxima da costa ocidental australiana, na sequência de uma “pista credível” que levou a uma nova alteração dos cálculos, anunciou a Autoridade Australiana para a Segurança Marítima.

A informação fornecida pelos investigadores malaios, com base nos dados registados entre o Mar do Sul da China e o Estreito de Malaca, antes de os radares terem perdido o rasto do aparelho, indicam que o Boeing 777 estaria a voar a uma velocidade superior ao que se pensara. Assim sendo, o aparelho deverá ter ficado sem combustível mais cedo do que anteriormente se calculara, encurtando a distância de voo.

Dez aviões e seis navios foram enviados para a nova área de buscas, que fica a 1.100 quilómetros a nordeste da anterior.

RE

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.