Azeite algarvio Monterosa conquista “ouro” e “prata” nos EUA

ouvir notícia

.

O azeite virgem extra Monterosa, produzido em Moncarapacho, obteve excelentes resultados nos vários concursos internacionais que apresentaram os premiados de 2016 na primeira quinzena de abril.

O azeite Monterosa iniciou o mês com quatro medalhas de prata no Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra de Los Angeles, para os monovarietais Maçanilha, Picual, Verdeal e Cobrançosa, e uma de bronze para a sua nova variedade Frantoio.

No New York International Olive Oil Competition, o mais prestigiado concurso da actualidade, onde participaram cerca de 826 azeites oriundos de 26 países, obteve medalhas de ouro para o Picual e Verdeal e uma de prata para o Maçanilha.

- Publicidade -

Refira-se que é o quarto ano consecutivo em que os azeites Monterosa conseguem alcançar o ouro neste concurso, o que denota bem a sustentabilidade da qualidade e excelência do produto e a sua visibilidade e reconhecimento a nível internacional.

Por fim, o monovarietal Maçanilha foi ainda distinguido na competição Evooleum Awards, que se realizou em Espanha, sendo eleito para constar no top 100.

De salientar que este ano, o azeite Monterosa surgiu no mercado com uma imagem renovada, passando a ser comercializado numa garrafa negra serigrafada com um novo design. A garrafa é completamente opaca para proteger o azeite totalmente da luz.

“É fundamental uma constante percepção das alterações no mercado e dos gostos e preferências dos consumidores para de uma forma proactiva estarmos em linha com as novas necessidades”, refere um dos directores da empresa.

Aos já habituais Maçanilha, Cobrançosa, Verdeal e Picual, junta-se este ano pela primeira vez o novo monovarietal Frantoio que é originalmente uma famosa variedade italiana que se tem vindo a estender por todo o mundo oleícola.

Para além dos monovarietais, existe o Selection que é produzido com uma mistura de variedades devidamente seleccionadas pelo painel de provadores internos da equipa Monterosa.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.