Azeite algarvio premiado na Dinamarca

ouvir notícia

.

O azeite Monterosa monovarietal “Maçanilha 2015”, produzido em Moncarapacho, voltou esta semana a ser galardoado a nível internacional, desta vez com o prémio “Excellence” na categoria de intensidade média no CIOOA 2015 – Concurso Internacional de Azeites Virgens Extra de Copenhaga (Dinamarca).

Participaram nesta competição cerca de 140 azeites oriundos de Espanha, Itália, Grécia, Croácia, Chipre, Croácia, Turquia e Portugal.

O “Monterosa Maçanilha 2015” já tinha conquistado este ano a medalha de ouro no New York International Olive Oil Competition e foi eleito um dos 12 melhores azeites do mundo no Olive Japan, no passado mês de abril.

- Publicidade -

Paralelamente a este concurso realizado em Copenhaga, decorreu na mesma cidade dinamarquesa, no emblemático Museu Carlsberg, a feira internacional Olive Oil Market Universe Expo, onde os Viveiros Monterosa estiveram presentes com um “stand”, apresentando toda a sua gama de azeites 2015.

“A participação da empresa nestes dois eventos enquadra-se no fortalecimento da sua dinâmica de exportação em geral e, neste caso, específico direccionada para os mercados escandinavos”, explicam os responsáveis, acrescentando que esta sucessão de prémios representa “o reconhecimento da qualidade e da excelência que estes azeites de quinta produzidos no Algarve têm a nível internacional”.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.