CULTURA

“Baila Coração ao Som do Acordeão” dá música a Castro Marim

Bailes Castro Marim
Créditos fotográficos: Facebook Câmara Municipal de Castro Marim
Após dois anos de pausa por causa da pandemia, o município de Castro Marim retoma o evento “Baila Coração ao Som do Acordeão”, fazendo regressar os tradicionais bailes nos dias 16, 23 e 30 de outubro, em várias localizações do concelho, anunciou a autarquia.

Apelando à autenticidade de outros tempos, os serões de acordeão realizam-se em várias povoações do concelho, sobretudo no interior, procurando contribuir para aumentar a qualidade de vida destas populações mais envelhecidas e isoladas, levando animação e proporcionando um pretexto ao convívio e à atividade física.

No dia 16 de outubro o evento realiza-se em Alta Moura. Dia 23 de outubro será na antiga escola primária de Altura a receber os bailes, que terminam no dia 30 nas Furnazinhas.

O médico e presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, defende a dança e a música como “uma das melhores formas de promover a saúde física e psicológica das pessoas”, pelo que se torna essencial levar-lhes atividades que visem a confraternização, principalmente após um período pandémico em que “a nossa saúde mental sofreu muito”, sublinhou.

Aos visitantes, é recomendando o uso de máscara durante o evento.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste