Bailarina da ABC escolhida para integrar programa de estudos em Itália

Ariana Emídio tem apenas 15 anos

ouvir notícia

Depois de uma audição no passado dia 12 de abril, a bailarina Ariana Emídio, aluna da Academia de Ballet Contemporâneo (ABC) de Vila Real de Santo António foi aceite no programa de estudos intensivo da prestigiada escola Opus Ballet, em Florença, Itália.

Segundo a Academia, a jovem de 15 anos tem vindo a conquistar “prémios em diversos concursos” e segue agora o sonho da dança, que tem desde criança.

“A escola Opus Ballet foca a sua atenção em desenvolver jovens bailarinos em artistas completos, sendo que cada aluno é visto como um indivíduo com as suas próprias características e escolhas”, descreve a ABC.

- Publicidade -

O objetivo dos cursos intensivos, “cuja admissão carece de audição obrigatória, é fornecer aos alunos o máximo nível de preparação e especialização com vista à entrada no mundo da dança profissional e artes performativas em geral”, explica a escola.

Tanto a entrada da aluna Ariana Emídio na escola Opus Ballet como, no ano transato, a admissão da aluna Matilde Livramento, de 12 anos de idade, na Escola de Dança do Conservatório Nacional, em Lisboa, comprovam que o trabalho levado a cabo pela ABC “é de excelência e ímpar em todo o Sotavento Algarvio”.

“É para nós motivo de grande felicidade como escola ver o nosso trabalho reconhecido por instituições tão prestigiadas. Não podemos deixar de agradecer aos professores da nossa escola pelo trabalho desenvolvido com os alunos. Juntos fazemos com que a ABC seja uma escola de excelência”, gratula a instituição.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.