Baixo Guadiana: Odiana vai ouvir produtores e empresários do setor alimentar

ouvir notícia

Até ao final do ano a Odiana vai realizar uma auscultação aos produtores e empresários de índole alimentar, de modo a perceber as necessidades correntes e as possíveis oportunidades, anunciou a associação, acrescentando que os passos seguintes se centram num conjunto de workshops, missões comerciais e, por fim, um plano integrado de internacionalização direcionado às empresas do Baixo Guadiana.

Trata-se de mais um projeto de cooperação com a vizinha Espanha, cujo foco é nas empresas de índole agroalimentar, com incidência no trabalho em cooperação, promoção e internacionalização. A base é a melhoria da competitividade das PME facilitando o acesso a novos mercados locais da Eurorregião, sempre numa estreita colaboração entre o mundo empresarial, a universidade e a administração.

Este projeto reveste-se de grande importância, não apenas porque potencializa o tecido empresarial e comercial, mas porque pode vir a colmatar algumas das necessidades sentidas pelas PME’s, sobretudo em tempos de pandemia. Paralelamente queremos reforçar os laços da cooperação e aumentar a oportunidade de crescimento aproveitando a experiência e sucesso que tivemos com o projeto «Choose our Food», atesta a Direção da Associação Odiana.

- Publicidade -

O projeto «Choose our Food» iniciou um processo de valorização e promoção dos produtos e produtores locais cofinanciado pelo programa CRESC Algarve. O INTERPYME coloca agora em marcha a próxima etapa: o «Plano de Internacionalização».

O projeto tem como chefe de fila a Diputación de Cádiz, através do Instituto de Empleo y Desarrollo Socioeconómico y Tecnológico (IEDT) e conta com a parceria da  Confederação de Empresários de Cádiz; o CEEI Bahía de Cádiz; a Universidade de Cádiz; a Câmara de Comércio de Jerez; o Conselho Provincial de Huelva; o Município de Loulé; e a Associação Empresarial Nera.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.