Baixo Guadiana promove o seu turismo de natureza na Holanda

ouvir notícia

.

A Associação Odiana está a promover, pela primeira vez, o Baixo Guadiana na feira internacional “Fiets en Wandelbeurs”, que se realiza este fim de semana em Amsterdão (Holanda) e que está considerada uma das maiores feiras de turismo ativo da Europa.

A participação da Associação Odiana neste certame internacional realiza-se enquanto associada da Associação Turismo do Algarve (ATA), tendo um balcão específico no “stand” da Região do Algarve para efeitos de divulgação.

Aquele certame está considerado ainda um dos mais influentes da Europa em produtos de “trekking” (caminhadas) e “biking” (passeios de bicicleta) e a mais completa feira do Benelux para os ciclistas de lazer e caminhantes.

- Publicidade -

A Holanda e a Alemanha são os principais mercados emissores de viagens de turismo de natureza, concentrando, conjuntamente, 45 por cento do total das viagens de natureza realizadas pelos europeus.

“A ida a esta feira pretende aumentar a notoriedade do destino Baixo Guadiana e provar que este território tem potencialidades vastas e segredos naturais imensos à espera de serem percorridos”, explicam os responsáveis da Odiana.

“O objetivo é não focar unicamente no binómio sol e praia, mas sim num turismo de interior, um turismo de qualidade, um turismo integrado e sustentável que pretende derrubar a barreira sazonal e destacar uma região de excelência turística apostando no pedestrianismo, cicloturismo/BTT e na ornitologia, que nos últimos anos tem ganho grande expressão no território e no qual a Odiana já editou um roteiro ornitológico e itinerários alusivos”, acrescentam os mesmos responsáveis.

A Odiana implementou uma rede de 135 quilómetros de percursos pedestres de pequena rota, bem como a denominada Grande Rota do Guadiana (GR15) prestes a ser “inaugurada”, que irá ligar o interior ao litoral e que fará ainda a ligação entre a Ecovia do Algarve e a Via Algarviana.

.
.
.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.