Baixo Guadiana: Tertúlia debate razões para investir no interior

ouvir notícia

 

Alcoutim

A associação Odiana, através do Jornal do Baixo Guadiana, organiza na próxima quarta-feira, a partir das 18h00, no Centro de Artes e Ofícios de Alcoutim, a tertúlia “Vamos explicar porque vale a pena investir no interior”.

Uma tertúlia que “sem esquecer os problemas, procura o caminho das soluções. Serão diversos os atores que localmente darão conta da sua experiências [que rima com resiliência]. Outros projetos há que acontecem fora de Alcoutim, mas que partilharão ali as suas boas práticas”, explica a organização.

- Publicidade -

Recorde-se que Alcoutim acolhe a sede do Centro de Competências do Combate à Desertificação. “Existe um conjunto de objetivos definidos para este Centro, mas a estrutura será aquilo que Alcoutim e os seus agentes conseguirem fazer, desde logo numa lógica de dinâmica com parceiros do país todo, tal como já afirmou o presidente da câmara municipal de Alcoutim”, recordam os mesmos responsáveis.

“Já existem muitos bons exemplos de empreendedorismo neste concelho, mas a geografia teima em permitir incógnitas. O que é possível ser feito em conjunto? Como reverter paradigmas que ditam fins? Onde estão a conseguir chegar os projetos de sucesso? Que Interior queremos, afinal?”, acrescenta a organização.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.