Banco alimentar em 140 supermercados da região

ouvir notícia

.

O Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve (BACFA) realiza no próximo fim de semana, dias 3 e 4 de dezembro, mais uma campanha de recolha de alimentos em cerca de 140 supermercados e superfícies comerciais da região. A ação inclui todos os municípios algarvios.

Segundo apurou o Jornal do Algarve, os alimentos recolhidos na campanha serão posteriormente distribuídos, com regularidade, pelas entidades que na região desenvolvem trabalho social, com apoio alimentar.

Esta é a segunda campanha anual do BACFA, sendo que o presidente do banco alimentar algarvio refere ao JA que estima angariar “cerca de 150 toneladas de alimentos” no próximo fim de semana.

- Publicidade -
.
.

“As campanhas têm corrido de uma forma razoável. Nunca se consegue obter tudo o que faz falta face às necessidades, mas tudo o que se recebe é muito bem-vindo, pois resulta da generosidade de muita gente, e muitos deles passam grandes dificuldades e não hesitam em ajudar. Quem está mais perto das dificuldades é quem está mais perto dos outros, em regra”, afirma Nuno Cabrita Alves.

A campanha depende muito da participação de voluntários, que nesta altura do ano correspondem à chamada do banco alimentar. “Aqui, no Algarve, entre lojas e os dois armazéns, juntamos cerca de 2.500 pessoas no fim de semana”, revela, frisando que “cerca de metade são jovens, de grupos de escuteiros e guias, grupos de catequese e alunos das escolas e da universidade”. “A outra metade são cidadãos em geral das mais diversas idades”, remata, apelando a toda a população do Algarve para contribuir, como pode, na campanha de recolha de alimentos que decorre no próximo fim de semana.

(NOTÍCIA PUBLICADA NA ÍNTEGRA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JA – DIA 1 DE DEZEMBRO)

Nuno Couto | Jornal do Algarve

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.