Banco Alimentar lança nova campanha de recolha de alimentos

ouvir notícia

O Banco Alimentar Contra a Fome volta a promover mais uma campanha de recolha de alimentos nos dias 28 e 29 de maio. Uma iniciativa que vai contar com o apoio de vários voluntários que vão estar nos supermercados e superfícies comerciais aderentes para recolher os donativos.

A organização diz que a grave crise económica está a obrigar a um reforço do trabalho do Banco Alimentar Contra a Fome e das Instituições Particulares de Solidariedade Social. Os últimos dados indicam que só no Algarve existem cerca de 15 mil pessoas a serem apoiadas com os alimentos angariados pelo Banco Alimentar Contra a Fome através de 74 instituições que trabalham em diversos concelhos.

As pessoas interessadas em colaborar como voluntárias nesta campanha devem recorrer aos seguintes contactos: [email protected], 966894178, 916526884 ou 919574921.

- Publicidade -

Para já, o Banco Alimentar Contra a Fome deixa um desafio à população em geral para participar nesta recolha também com a doação de alimentos. “Alimente esta ideia” é o mote desta campanha que cujos resultados vão permitir continuar a apoiar as famílias mais carenciadas da região.

De acordo com as informações divulgadas, os Bancos Alimentares portugueses estão atualmente em cooperação com mais de 1800 instituições nacionais e calcula-se que entre as refeições confecionadas distribuídas e os cabazes de alimentos já estejam a apoiar mais de 275 mil portugueses.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.