Banco Alimentar lança nova campanha nos supermercados

ouvir notícia

A próxima campanha do Banco Alimentar decorre já neste fim de semana, em cerca de 140 supermercados e superfícies comerciais da região. A ação inclui todos os municípios algarvios e os responsáveis esperam ultrapassar as 115 toneladas de produtos alimentares no Algarve.

A instituição coopera atualmente com 107 instituições da região, prestando apoio a quase 4.000 famílias, mediante a distribuição de géneros alimentares a cerca de 10 mil pessoas, das quais mais de 2.200 são crianças com idades inferiores aos 12 anos.

O Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve contribui ainda com cerca de 20 mil refeições que são preparadas diariamente por mais de 60 instituições (pequenos-almoços, almoços, lanches e jantares).

- Publicidade -

Segundo apurou o JA, os alimentos recolhidos nesta próxima campanha serão distribuídos, com regularidade, pelas entidades que na região desenvolvem trabalho social, com vista a uma posterior distribuição de alimentos pela população carenciada do Algarve.

Os responsáveis explicam que, depois de uma campanha de recolha, os alimentos ficam armazenados e são distribuídos pelas instituições parceiras nos seis meses seguintes. “Mês a mês, voluntários fazem os cabazes e as instituições levantam os alimentos”, esclarecem os responsáveis, lembrando que o trabalho desenvolve-se durante todo o ano, sem encerrar para férias, “pois todos os dias há quem precise de comer”.

Estas campanhas mobilizam cerca de 2.500 voluntários, que recolhem as contribuições efetuadas nos 140 supermercados onde é organizada a recolha a nível regional. Os responsáveis do Banco Alimentar do Algarve esperam que o espírito de Natal que se vive nesta quadra leve mais pessoas a ajudarem quem mais precisa.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.