Banco Alimentar quer chegar às 200 toneladas para fazer face aos pedidos de ajuda

ouvir notícia

Nova campanha do Banco Alimentar em curso no próximo fim de semana


Campanha vai decorrer em três moldes: na campanha de entrega direta dos alimentos, a campanha vale e uma campanha através de uma plataforma na internet. O Banco Alimentar espera conseguir aumentar a quantidade de alimentos numa altura em que vê o número de pedidos de ajuda a aumentar.

O Banco Alimentar contra a Fome do Algarve (BACFA) já está a postos para mais uma campanha de recolha de alimentos que se realiza este fim de semana. Na campanha de inverno do ano passado o Banco Alimentar recolheu cerca de 190 toneladas de alimentos, um valor que o grupo espera que este ano cresça até às 200 toneladas para conseguir dar resposta ao número crescente de pedidos de ajuda.
No espaço de um ano, o Banco Alimentar passou a ajudar mais 1100 pessoas através das 74 instituições de solidariedade com quem tem parcerias. Este aumento fez com que atualmente estejam a ser apoiadas 15100 pessoas em todo o distrito. Mensalmente, o Banco Alimentar está a distribuir uma média de 30 toneladas de alimentos, segundo explicou Bruno Alves da direção do BACFA.
Nesta 11ª campanha, os contributos podem ser dados por três vias, ou seja, através da chamada “campanha saco” que vai ter pontos de recolha dos donativos em 140 lojas da região. A “campanha vale” volta a entrar em vigor e tem a vantagem de prolongar durante a semana seguinte a recolha de donativos, embora já através de vales que são convertidos em alimentos. A grande novidade desta edição é a “campanha internet” que vai decorrer durante o (…)

JA/SCS
[Peça publicada na íntegra na edição papel do Jornal do Algarve de 24 de novembro de 2011]
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.