Banda Algarvia “Plasticine” estreia primeiro álbum em Loulé

ouvir notícia

A banda “Plasticine” irá apresentar o seu primeiro álbum, em estreia mundial, no próximo dia 28 de setembro, sábado, pelas 21h30, no Auditório do Solar da Música Nova, em Loulé.

Este projeto iniciou-se há um ano e meio, e conta com a participação de diversos músicos algarvios, demonstrando várias influências e sonoridades, sendo que o repertório da banda contém elementos de jazz, funk, soul, rock, afro-beat, com melodias que facilmente contagiam o público.

A banda ao vivo conta com um mínimo de oito músicos,  o nome “Plasticine” reflete o próprio conceito da banda, ou seja, uma formação com um grupo maleável, onde a rotatividade dos músicos é uma caraterística, permitindo deste modo, que cada músico imprima o seu cunho pessoal e emoção à interpretação dos temas, transformando cada concerto num espetáculo singular.

- Publicidade -

Os “Plasticine” estrearam-se no Clube Artístico Lacobrigense, no dia 30 de março de 2018. Desde esse momento passaram a ter várias atuações, nomeadamente na Re-Criativa em Olhão, MAR Festival em Lagos e LAC  em Lagos. Em março de 2019 venceram o concurso de bandas organizado pelo Marginália Bar em Portimão.

Em março de 2019 terminaram as gravações do primeiro álbum, o qual é agora apresentado em Loulé. Muitos foram os músicos que participaram no coletivo: Beto Kalulu: percussões / Bruno Vítor: bateria e contrabaixo / Diana Silveira: voz / Gustavo Gonçalves: bateria / Ivo Martins: bateria / João Barbosa: trompete / João Faísca: guitarras, teclados e voz / Josué Gomes: bateria / Luís Leal: teclados / Nicole Silver: voz / Paulo Ribeiro: teclados / Pedro Barroso: guitarras, baixo e slide guitar / Pedro Glória: percussões e bateria / Pedro Guerreiro: baixo / Ray Van D: voz / Ricardo Lopes: trombone / Ricardo Pires: saxofone / Taly Minkov: voz / Tércio Nanook: voz / Wesley Seme: voz e teclados.

Este projeto realiza-se no âmbito do ciclo programático “Ilustres Desconhecidos” promovido pelo Cine-Teatro Louletano, com o intuito de valorizar e divulgar projetos musicais emergentes ou pouco conhecidos do grande público.

O espetáculo tem a duração de 90 minutos, destina-se a maiores de 12 anos e o ingresso tem um custo de 5 euros por pessoa, sem descontos aplicáveis, sendo que a sala tem lotação limitada. 

Para mais informações e reservas contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected] Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização, bem como a sua conta no instagram (cineteatrolouletano), existindo também a possibilidade de compra de ingressos nos locais aderentes ou on-line através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.