Barcelona vence Mundialito 2013

ouvir notícia

O Barcelona sagrou-se o vencedor do Mundialito 2013, o maior torneio do mundo de futebol jovem, na categoria Infantis (2001/2002), ao derrotar o Futebol Clube do Porto nas grandes penalidades.

Num jogo onde os golos chegaram cedo e as oportunidades para marcar não foram muitas, as equipas mantiveram o duelo até ao fim. Contudo, depois do apito final, os catalães acabaram por levar a melhor nos penáltis.

Numa tarde muito animada, onde a chuva finalmente deu tréguas, mais de oito mil pessoas encheram por completo as bancadas do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, com a música e o fair play de mãos dadas.

- Publicidade -

Apesar do bom clima desportivo, os festejos acabaram por ser em castelhano, uma vez que as duas equipas portuguesas em campo na tarde de sábado (Porto e Sporting) não conseguiram chegar às vitórias nas grandes penalidades.

Na categoria 2003/2004, o Barcelona levou a melhor sobre o Sevilha, ao ganhar por 4-1. Com este resultado, o Barça repete a proeza de 2012, onde já tinha ganho neste escalão frente ao Ajax.

Já na final das pré-escolas (2005-2006), Sporting e Sevilha FC terminaram a partida com um empate a três bolas. Só à segunda série de penáltis se decidiu o resultado, com o Sevilha a trazer o troféu para casa.

Finalmente, no escalão Querubins, os pequenos futebolistas do Sevilha voltaram a mostrar superioridade frente à Fundação do Atlético de Madrid, ao vencer por 3-2.
Mundialito 2014 regressa a VRSA

Presente na cerimónia de entrega de prémios do Mundialito, o presidente da Câmara Municipal de VRSA, Luís Gomes, deu os parabéns às mais de 4 mil crianças que passaram pelo torneio e anunciou que, em 2014, «o Mundialito irá regressar às cidades de Vila Real de Santo António e Ayamonte, entre os dias 12 e 20 de abril».

Também presente na cerimónia de encerramento, o presidente do Ayuntamiento [município] de Ayamonte, Antonio J. Rodríguez Castillo, agradeceu aos milhares de pessoas que estiveram nas duas cidades fronteiriças e assegurou que os municípios vão continuar a partilhar a organização deste evento.

A maior edição de sempre do Mundialito

O Mundialito é o maior torneio mundial de futebol infantil e voltou a crescer em 2013, contando com a participação de 4.000 crianças de 54 nacionalidades e de 200 equipas oriundas de vários Continentes.

A sétima edição da prova em VRSA registou a maior participação de sempre de equipas brasileiras, oriundas desde Rio de Janeiro a Minas Gerais, e contou, pela primeira vez, com a presença da equipa da Real Federação Espanhola de Futebol.

Entre os dias 24 e 30 de março, foram disputados mais de 750 jogos no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António e nos Estádios Cidade de Ayamonte e Blas Infante (Espanha).

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.