Batata doce de Aljezur também participa na série “Heróis da Fruta”

ouvir notícia

A “Batata Doce de Aljezur” (tal como a laranja do Algarve e o agrião de água de Almancil) vai estar em destaque na primeira série de animação, feita em Portugal, inspirada no projeto escolar “Heróis da Fruta” criado pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI). Com estreia marcada para outubro, a nova série de animação é lançada no ano em que o projeto “Heróis da Fruta” assinala o seu 10.º aniversário e em que se celebra mundialmente o Ano Internacional das Frutas e Legumes.

Esta iniciativa vai juntar, pela primeira vez, mais de duas dezenas de fruticultores, associações de produtores e várias autarquias locais em torno da promoção do consumo de frutas e legumes de origem nacional.

Os atores Jessica Athayde e Diogo Amaral darão voz aos personagens Sushi e Yoga, os protagonistas da primeira temporada desta série que conta com 26 episódios.

- Publicidade -

Em cada episódio estes “super-heróis” vão andar às voltas pelo país para descobrir novos “superalimentos” de cultivo nacional e, claro, prová-los para ganharem “superpoderes”, dando o seu exemplo positivo às crianças.

Nesta série, haverá um episódio exclusivamente dedicado à “Batata Doce de Aljezur”. Mário Silva, Presidente da APCOI, explica que: “A ideia de criar esta série, nasce da vontade de dar “vida” através da animação à iniciativa escolar “Heróis da Fruta” que tem sido um enorme sucesso e que desde 2011 já melhorou os hábitos alimentares de mais de 500 mil alunos de mais de 5 mil escolas portuguesas”.

Os 26 episódios da série “Heróis da Fruta” vão incentivar, durante esta primeira temporada, ao consumo dos seguintes hortofrutícolas de produção nacional:

Pêssego da Cova da Beira, Laranja do Algarve, Meloa de Santa Maria, Ananás dos Açores, Cenoura baby do Alentejo, Abóbora de Soza, Batata Doce de Aljezur, Amendoim do Rogil, Banana da Madeira, Feijão Frade da Lardosa, Uva do Ribatejo, Cebola Roxa Montemor-o-Novo, Mirtilo de Sever do Vouga, Amora do Minho, Figo da Índia Português, Pera Rocha do Oeste, Azeitona de Elvas e Campo Maior, Agrião de Água de Almancil, Melão de Almeirim, Tomate de Alvalade do Sado, Morango de Mirandela, Romã do Alentejo, Melancia do Ladoeiro, Cereja do Fundão, Kiwis de Portugal e Maçã de Alcobaça.

Para mais informação sobre o projeto Heróis da Fruta, consulte o site https://www.heroisdafruta.com/

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.