Batismo de surf para deficientes nas ondas da Praia da Rocha

ouvir notícia

.

Depois do sucesso alcançado em iniciativas anteriores, o I Encontro de Surf Adaptado da Praia da Rocha vai ter lugar a 30 de julho e dirige-se a jovens portadores de deficiência.

O palco deste encontro será a área desportiva da Praia da Rocha, onde a partir das 10h00 os inscritos terão oportunidade de experimentar a prática do surf, estando as inscrições gratuitas abertas também a entidades de Portimão e de concelhos limítrofes.

“Promover a prática de um desporto adaptado, os seus benefícios e a sua capacidade integrativa, nomeadamente a nível social, criando hábitos desportivos nos participantes como forma de os estimular a contribuírem ativamente na construção de um modelo que encontre respostas na sociedade à integração de pessoas portadoras de deficiência no seu dia-a-dia nos diversos domínios”, são os grandes objetivos deste evento.

- Publicidade -

A iniciativa pretende ainda despertar consciências ao nível dos direitos e igualdade a que estes cidadãos têm direito e conjugar esforços locais no sentido de promover a modalidade do surf junto dos destinatários, contando para o efeito com a colaboração da Future Surf School, da Playsurf, do Clube Naval de Portimão, do Portimão Surf Clube e Iate Clube de Portimão, numa organização da Câmara de Portimão que tem a parceria do Instituto Português do Desporto e Juventude.

“O desporto adaptado tem vindo a ganhar mais atletas e fãs em todo o país, fruto da persistência da Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes, bem como das inúmeras associações que quotidianamente lutam por igualdade de direitos e acesso às diversas áreas da sociedade”, realçam os promotores.

Esta ação representa mais um sinal que as pessoas portadoras de deficiência não são diferentes de nenhuma outra, e que nesta altura do ano, como em qualquer outra, podem e devem praticar atividades físicas diversas, adaptadas à sua limitação, sobretudo com o intuito de estimular a saúde física e mental, a sua qualidade de vida e autoestima.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.