ECONOMIA

BE/Algarve e trabalhadores da Groundforce interpelam Governo

Reunião entre BE/Algarve e CT da Groundforce

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo Algarve, João Vasconcelos, e outros dirigentes bloquistas da região reuniram com a Comissão de Trabalhadores da Groundforce para analisar a situação laboral destes trabalhadores na empresa e, muito em particular, na Escala de Faro.

Desta reunião resultou um conjunto de perguntas enviadas ao governo pelos deputados João Vasconcelos, Isabel Pires e José Soeiro, do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda.

Ao ministério das Infraestruturas e da Habitação as perguntou-se, designadamente, se o Governo tem conhecimento da situação da empresa.

Questiona-se ainda se o governo vai interceder junto da Groundforce para que a empresa cumpra a legislação do trabalho e respeite os direitos laborais e salariais dos seus trabalhadores e, muito em particular, dos trabalhadores da Escala de Faro.

“Vai o governo atuar para que a Groundforce estenda à Escala de Faro os serviços de handling prestados noutros aeroportos do país a outras companhias, como a LH e a Transavia?”, questiona-se também, para de seguida questionar se “vai o governo interceder para que a TAP melhore a oferta e reforce a conetividade do Hub de Faro e desta cidade com outros destinos”.

Por sua vez, as perguntas enviadas ao ministério do Trabalho, 
solidariedade e Segurança Social foram se tem o Governo conhecimento da situação acima descrita, se tem conhecimento de ações inspetivas e/ou acompanhamento por parte da ACT e com que resultados.

Por último, pergunta-se se vai o governo interceder junto da Groundforce para que esta empresa “cumpra a legislação do trabalho e respeite os direitos laborais e salariais dos seus trabalhadores e, muito em particular, dos trabalhadores da Escala de Faro”.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste