Benfica e Sporting repetem dérbi, agora para a Taça da Liga

ouvir notícia

Em excelente momento, com 17 triunfos consecutivos nas várias competições, o Benfica parte como claro favorito para o reencontro desta noite na Taça da Liga com o Sporting, que já derrotou esta época nos dois jogos do campeonato, ambos por 2-0.

Benfica e Sporting voltam hoje a encontrar-se, nas meias-finais da Taça da Liga de futebol, pouco mais de uma semana depois do embate de Alvalade, para o campeonato, que os “encarnados” ganharam por 2-0.

Agora no Estádio da Luz, o Benfica, vencedor das duas últimas edições da prova, procura neste dérbi a sua terceira presença consecutiva na final da Taça da Liga, o único troféu que o Sporting ainda pode alcançar esta época.

- Publicidade -

A atravessar um excelente momento, com 17 triunfos consecutivos nas várias competições, os “encarnados” partem como claros favoritos para o reencontro com os “leões”, frente aos quais venceram os dois confrontos do presente campeonato, ambos por 2-0. Para este encontro, o técnico Jorge Jesus, que só hoje divulga os convocados, não pode contar com os lesionados Ruben Amorim e César Peixoto.

Última hipótese para o Sporting

“Órfão” do treinador Paulo Sérgio, que rescindiu no final da semana passada, Sporting surge sob o comando de José Couceiro, que terá na Luz uma estreia de fogo ao leme de uma equipa que vê na Taça da Liga o seu único objetivo para esta época: no campeonato é 3.º, já a 26 pontos do líder FC Porto e 18 do Benfica, e já foi eliminado da Taça de Portugal e da Liga Europa.

Com Valdés de regresso, José Couceiro não pode contar com Pedro Mendes e Izmailov, ambos a recuperar de problemas físicos.

Paços de Ferreira joga na Madeira

Na história da prova, os “encarnados” venceram as duas últimas edições, ao baterem na final o Sporting, nas grandes penalidades, após 1-1 nos 90 minutos, em 2008/2009, e o FC Porto, por 3-0, a época passada, enquanto o Sporting também conta duas finais mas perdeu ambas, a primeira, na edição inaugural, também por 3-2 na “lotaria” dos penáltis, frente ao Vitória de Setúbal.

Na outra meia final, o Paços de Ferreira, a fazer uma excelente temporada, procura chegar pela terceira vez na sua história a uma final de uma competição nacional, visitando quinta-feira o terreno do Nacional.

Programa das meias-finais da Taça da Liga:

Benfica – Sporting (hoje, 20h45, SIC)
Nacional – Paços de Ferreira (amanhã, 20h15, Sport TV1)

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.