Bento XVI retira-se para servir Igreja de modo mais “adequado”

ouvir notícia

.

O Papa realizou ontem o seu último Angelus numa Praça de São Pedro que reuniu cerca 200 mil fiéis, peregrinos e turistas.

Cerca de 200 mil fiéis católicos, peregrinos e turistas encheram a Praça de São Pedro, no Vaticano, para despedirem-se de Bento XVI.

No seu último Angelus antes de abandonar o pontificado a 28 de fevereiro, Bento XVI saudou em vários idiomas os presentes e explicou estar a seguir os desígnios de Deus fazendo questão de deixar claro que não se retira da Igreja Católica Romana, apesar da sua histórica abdicação.

- Publicidade -

“O Senhor está a chamar-me para subir a montanha, para dedicar-me ainda mais à oração e à meditação. Mas isso não significa abandonar a Igreja. Se Deus pede isso de mim é precisamente porque posso continuar a servi-la com a mesma dedicação e o amor que tenho demonstrado até agora”, afirmou o Pontífice alemão por entre gritos de “Viva o Papa”.

Bento XVI, a dois meses de completar 86 anos, servirá a Igreja “de uma forma mais adequada” à sua “idade e forças”.

Visivelmente emocionado e interrompido várias vezes por aplausos da multidão, deixou uma última mensagem: “Estaremos sempre juntos”.

Esta foi uma das últimas aparições públicas do Santo Padre. Na quarta-feira, terá lugar a última audiência geral na Praça de São Pedro, para no dia seguinte reunir-se com os cardeais. Estes devem então dar início à preparação para um conclave com vista à eleição do novo Papa.

Raquel Pinto (Rede Expresso)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.