Berlim questiona Reino Unido sobre espionagem

ouvir notícia

Jornal inglês “The Independent” revela hoje que o Reino Unido e os EUA estariam a espiar a Alemanha. O Reino Unido estará a escutar comunicações alemãs do telhado da sua embaixada

.

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Alemanha, Guido Westerwelle, chamou o embaixador do Reino Unido para lhe pedir explicações sobre suspeitas de espionagem, de acordo com a AFP.

- Publicidade -

O jornal “The Independent” publicou esta terça-feira um artigo, feito com base em documentos do ex-espião Edward Snowden, que revelam que a embaixada do Reino Unido, em Berlim, serviu como posto de espionagem.

De acordo com a documentação do ex-espião, o Reino Unido, em parceria com os EUA, operava, desde o posto diplomático, uma rede que permitia interceder comunicações de altos representantes alemães.

A reportagem do jornal inglês revela ainda que, na semana passada, os EUA desativaram uma antena de interceção de comunicações que estava colocada a menos de 150 metros da missão diplomática inglesa.

Além da documentação de Snowden, fotografias aéreas sugerem que o Reino Unido também teria a sua própria rede de espionagem, usando equipamentos de escuta colocados no telhado da embaixada.

Carolina Reis (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.