Bernardo Trindade refuta críticas de Mendes Bota sobre o Crowne Plaza

ouvir notícia

Bernardo Trindade respondeu a Mendes Bota na inauguração da FATACIL

O secretário de Estado do Turismo refutou as críticas do presidente da distrital do PSD/Algarve de que o Governo “se demitiu” de intervir no caso do hotel Crowne Plazza de Vilamoura, garantindo que fez o que lhe competia.

O líder da distrital social democrata, Mendes Bota, acusou, na quarta feira, o Executivo de se ter “demitido de funções” por ter demorado a intervir para resolver a situação do hotel Crowne Plazza, cuja entrada estava há uma semana bloqueada por camiões de um empreiteiro de obras de reconstrução que acusava a administração do hotel de ter aberto sem aquelas estarem concluídas.

O deputado criticou a demora na ação do Executivo, acusando o secretário de Estado do Turismo de ir “todas as semanas, ou quase todas as semanas, ao Algarve passear-se”, mas, quando houve um conflito no seu setor, não ter estado na região.

- Publicidade -

“Não vou fazer grandes comentários, mas em primeiro lugar quero saudar o regresso do dr. Bota ao turismo, há tempos que não o víamos e é bom sentir também o seu apoio”, afirmou Bernardo Trindade, este sexta-feira, em declarações à agência Lusa, à margem da inauguração da Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa (FATACIL).

O governante explicou que a questão do Crowne Plazza “é um problema entre o promotor e a construtora” e que o Governo interveio para ajudar a Câmara de Loulé a decidir sobre o licenciamento do hotel, “através da intervenção da ASAE [Autoridade de Segurança Alimentar e Económica] quanto à vistoria e do Turismo de Portugal, que emitiu um parecer no sentido de considerar a licença como válida”.

O secretário de Estado do Turismo frisou que “neste momento a situação está normalizada” e “aquilo que existia com os camiões à frente da unidade hoteleira não acontece”.

“O que posso dizer é que o Turismo de Portugal convocou as partes em conflito para uma reunião, que hoje aconteceu no Turismo de Portugal, para perceber quais são os fatores que ainda afastam o entendimento entre as partes”, adiantou.

Bernardo Trindade disse ainda que “será feita uma segunda reunião na próxima semana para continuar essas negociações” e assegurou que “aquilo que o Governo, a Câmara Municipal de Loulé deviam e podiam fazer foi feito”.

Bernardo Trindade comentou ainda os números do desemprego registado em julho no Algarve, onde, em plena época alta, há mais de 20 mil desempregados, o pior registo oficial do mês nas últimas décadas, segundo os sindicalistas.

“O desemprego preocupa qualquer pessoa com o mínimo de boa fé e sentido de responsabilidade. Mas estamos no mês de agosto e farei uma avaliação do verão algarvio e de outras regiões em outubro”, afirmou.

Trindade frisou que teve hoje “oportunidade de conhecer os dados do aeroporto de Faro no mês de agosto, até dia 18, e verifica-se um aumento de 10 por cento no número de passageiros transportados”.

“Isto é um sinal importantíssimo do ponto de vista da aviação relativamente aos passageiros transportados, que contribuem para o bom verão algarvio. Tendo atividade económica, criando riqueza, estamos a contribuir para que o emprego não seja tão afetado”, concluiu.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Palavras para quê, o Sr Secretário de estado e do Turismo Dr Bernardino Trindade explicou tudo duma forma que todos percebam e saibam ocupar responsabilizado-se cada um pelas funções que ocupam sem demagogias muito menos tentativas de passar a responsabilidade para o Governo como é hábito nos Políticos Medíocres , quando não têm imaginação , criatividade e sustentação nas afirmações que alegam.
    Mendes Bota quer ser para o Algarve o mesmo que Alberto João para a Madeira mas…….não tem sustentabilidade muito menos credibilidade.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.