Beta Talk estimula espírito empreendedor em Portimão

ouvir notícia

.

Depois do sucesso que foi o encontro realizado em agosto último, com cerca de uma centena de participantes, o café concerto do Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) recebe, no próximo dia 17 de setembro, a partir das 19h00, mais uma Beta Talk inspiradora da partilha de ideias e do “networking”.

Em termos de novidade, a edição de setembro vai inaugurar os Beta-Pitch Corner entre as duas talks, e antes do wine-break, para os participantes poderem apresentar as suas ideias e – quem sabe – encontrar clientes, parceiros ou investidores.

Neste mês, a iniciativa realiza-se excecionalmente a 17, uma vez que a data habitual (dia 16 de cada mês) coincide com um domingo, sendo convidados para esta sessão Bruno Carlos e Delfim Martins, que falarão sobre os desafios que superaram, as oportunidades que detetaram, o que aprenderam e que conselhos têm a dar a futuros empreendedores.

- Publicidade -

Bruno Carlos iniciou estudos de engenharia de sistemas e computação, mas cedo optou pela criação de vários negócios na área das novas tecnologias, sendo proprietário da “Flesk Telecom” (Dominios.pt), a maior entidade nacional de registo de domínios.

Em 2011, este algarvio construiu o maior datacenter da região e continua a apostar na vanguarda e inovação de serviços, sendo também fundador da APREGI – Associação das Empresas Prestadoras de Serviços de Registos de Domínios e Alojamento de sites, servidores ou aplicações.

Delfim Martins é filho de portimonenses e arquiteto de formação, com 16 anos de experiência profissional, tendo sido recentemente confrontado com uma situação de desemprego face à atual conjuntura da construção nacional e decidiu apostar num modelo de negócio radicalmente diferente de tudo o que tinha feito até então.

No início de 2012, toma contato com o conceito Bike my Side – side car tours, que dava os primeiros passos em Lisboa, e vê nesta ideia uma oportunidade de trazer para o Algarve algo inovador e ao mesmo tempo uma saída profissional, estando neste momento a lançar a “Bike my Side” (www.bikemyside.com) no Algarve, um projeto de animação turística único no barlavento.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.