Bezaranha vai trazer 15 dias de “grandes ventos de cultura” à região

ouvir notícia

Nos próximos 15 dias, os “Ventos que vêm por bem”, trazidos pelo BEZARANHA, vão animar o Algarve. A programação é diversificada para agradar a diferentes públicos e estende-se a vários concelhos, promovendo a itinerância e apoiando os artistas locais.

Quem tiver interesse em conhecer melhor o território e o património cultural algarvio encontra na agenda do BEZARANHA várias opções para enriquecer os seus dias. Desde concertos de música erudita em Olhão a eventos que juntam música e poesia em Tavira, passando por iniciativas incomuns, que aliam poesia e circuitos pedestres em Albufeira. Em Vila Real de Santo António, numa oficina de renovação criativa, vai ser possível reciclar peças de roupa usada e em Silves quem gosta de arte urbana pode assistir à pintura de um mural, embalado por uma harpa. Artes de rua, teatro e performances vão estar presentes em Portimão.

A programação em rede, que junta cerca de 200 eventos e iniciativas e que promete chegar a todos os concelhos algarvios, vai, nas próximas semanas, proporcionar novas experiências em distintas áreas, algumas em meio urbano, outras em contacto com a natureza. São disso exemplo as instalações artísticas que Loulé vai acolher ou os passeios pedestres em Vila Real de Santo António, em que os participantes são desafiados a procurar animais de maré baixa, explorando recantos e esconderijos, ou ainda as visitas guiadas pela arte urbana em Lagos.

- Publicidade -

Alguns dos eventos previstos são presenciais, embora tanto possam acontecer numa sala de espetáculo como no largo de uma igreja, mas outros permanecem online, atendendo ao contexto pandémico. É o caso do concerto do DJ Lord Vegan, que vai ser transmitido nas páginas de Facebook do Município de Olhão e do BEZARANHA.


Pode acompanhar este vendaval em www.bezaranha.pt e na página do FB do projeto e ficar a par de tudo o que está a acontecer.

O projeto Algarve – Programação Cultural em Rede resulta de uma candidatura que a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve submeteu, no âmbito do Programa Operacional Regional do Algarve (CRESC Algarve 2020), aprovada a 30 de dezembro de 2020. O investimento total do projeto é de 800 mil euros, financiado pelo PO CRESC ALGARVE 2020 e pelo FEDER- Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.