Biblioteca da UAlg tem inscrições abertas para Cursos de Verão

ouvir notícia

​​​​​​​​​​​​​​A Biblioteca da Universidade do Algarve anunciou que estão abertas até 21 de junho as inscrições para os Cursos de Verão Online 2020, que este ano decorrem através de videoconferência, entre as 09:30 e as 13:00.

Destinados aos jovens que frequentam ou que vão frequentar no próximo ano letivo o ensino secundário, estes cursos têm como principal objetivo promover o gosto pelas diversas áreas de ensino e investigação da UAlg e ajudar os jovens na sua escolha vocacional no ensino superior.

Os participantes poderão assistir às sessões do curso em que se inscreveram, assistir a experiências e esclarecer dúvidas com os intervenientes.

- Publicidade -

Segundo a instituição, a pandemia “exigiu uma nova forma de divulgar a nossa Instituição, tentando assegurar que todos os interessados tenham a oportunidade de conhecer, explorar, questionar, sentir e escolher a Universidade do Algarve”.

Os cursos decorrem de 6 a 10 de julho (semana I) e de 13 a 17 de julho (semana II), nas áreas de estudo Ciências, Marketing, Engenharias e Tecnologia e Saúde.

As inscrições decorrem exclusivamente online, de 25 de maio e 21 de junho, sendo o valor da inscrição desta edição de 2020, exclusivamente online, de 20€/semana.

Os cursos são compostos de atividades letivas (período da manhã) e atividades desportivas e de lazer (período da tarde).

Paralelamente à inscrição nos cursos pretendidos, todos os participantes de todos os Cursos de Verão Online 2020 poderão também inscrever-se no Concurso “Ciência a Sul”, concurso que pretende proporcionar uma experiência científica e motivar os jovens para a aprendizagem da ciência e da sua comunicação.

Os concorrentes deverão produzir um vídeo, com duração máxima de 3 minutos, que incida sobre uma das experiências científicas vividas durante os Cursos de Verão, passível de ser apresentada publicamente.

Para auxiliar os participantes no concurso, está programada uma sessão de “Comunicação de Ciência e Edição de Imagem”.

​​​​​​​Esta sessão aborda a importância e especificidades da comunicação da informação, dados e desenvolvimentos científicos, de uma forma acessível a todos.

O vídeo é um veículo privilegiado para essa comunicação e pelo que serão também apresentadas ferramentas básicas para a produção de um vídeo de divulgação de ciência.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.