Biblioteca de Loulé inaugura polo na aldeia de Alte

ouvir notícia

Na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, pelas 11:00, a Biblioteca Municipal de Loulé – Sophia de Mello Breyner Andresen vai inaugurar um polo na freguesia de Alte, que irá juntar-se aos já existentes em Salir e em Quarteira.

Este novo Polo vai funcionar numa das salas do Polo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte, de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00.

A sala de leitura vai oferecer à população livros destinados a todas as faixas etárias, desde os bebés aos adultos, assim como DVDs e CDs. O utente poderá ainda ler jornais e revistas neste espaço remodelado a pensar na população altense. Quem for portador do cartão de leitor (gratuito), poderá levar para casa até 8 livros, 2 CDs e 2 DVDs durante 15 dias.

- Publicidade -

O Polo de Alte fica dotado de 3300 documentos (livros e audiovisual).

Recorde-se que a Biblioteca Municipal é constituída pela Biblioteca-sede (em Loulé), pela Biblioteca Itinerante, que neste momento tem 32 locais de paragem, e pelos polos de Salir, Quarteira e, agora, Alte. No total, a Biblioteca tem cerca de 100.000 documentos. Os documentos circulam entre os 5 locais, pelo que, por exemplo, um leitor em Alte poderá solicitar documentos que estejam em qualquer um dos outros locais.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.