Biblioteca de Olhão reservou um dia para Saramago

ouvir notícia

Os Percursos Saramaguianos chegaram hoje à Biblioteca Municipal de Olhão com um programa intensivo, desde as 10h00 até às 23h00. A obra de José Saramago, Nobel da Literatura, vai estar em destaque com atividades adaptadas às idades e interesses dos leitores.
“As obras do Nobel português oferecem-nos uma combinação preciosa de memória e imaginação. Vamos revisitar a qualidade estética da escrita de Saramago”, referem os responsáveis pela iniciativa na nota de divulgação.
Durante a manhã, várias turmas do concelho vão participar na Hora do Conto e conhecer “A maior flor do mundo”. Depois deste momento, são convidadas a assistir ao filme com o mesmo nome, inspirado na obra do escritor.
Para a tarde, está reservada uma maratona de leitura sobre os livros de Saramago promovida pelo Clube de Leitura em Voz Alta Sénior.
“Da Cegueira à Lucidez” é a obra de António José Borges que vai ser apresentada pelas 18h00 seguida da exibição do documentário “José e Pilar: o Retrato de uma Relação”, do realizador olhanense Miguel Gonçalves Mendes.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.