Biblioteca de Portimão propõe “Cinco Histórias, Cinco Semanas e Uma Noite”

ouvir notícia

.

Depois do sucesso do ano passado, a biblioteca municipal Manuel Teixeira Gomes, na cidade de Portimão, volta a promover o projeto “Cinco Histórias, Cinco Semanas e Uma Noite”, que durante o período das férias de verão permitirá às crianças entre os cinco e os 10 anos participarem em ateliês e oficinas inspirados na literatura infantil.

Em cada semana, as crianças são convidadas a contar e escrever histórias, a construir fantoches, a pintar cenários, a criar mundos imaginários, numa palavra, a divertirem-se, tendo por inspiração o mundo imaginário criado por cinco escritores de literatura infantil.

De 29 de julho a 31 de agosto, e sempre entre as 10h00 e as 12h30, serão propostas cinco histórias, uma por semana: de 29 de julho a 2 de agosto – “Conversa de elefantes” (Margarida Fonseca Santos); de 5 a 9 de agosto – “As cores de Mateus” (Marisa López Soria); de 12 a 16 de agosto – “A ovelhinha que veio para jantar” (Steve Smallman); de 19 a 23 de agosto – “As preocupações do Billy” (Anthony Browne); de 26 a 30 de agosto – “O pintor desconhecido” (Mariana Roquette Teixeira).

- Publicidade -

As inscrições são feitas presencialmente nas instalações da biblioteca municipal Manuel Teixeira Gomes entre 2 e 20 de julho.

Este projeto terminará a 31 de agosto, com a iniciativa Especial Noite na Biblioteca, onde os pais e encarregados de educação dos pequenos participantes poderão ver os trabalhos realizados durante as cinco semanas em que a iniciativa decorreu, entre algumas surpresas a revelar oportunamente.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.