Biblioteca móvel leva livros e música ao interior de Castro Marim

ouvir notícia

A Bibliomóvel, uma biblioteca itinerante da Câmara Municipal de Castro Marim, vai percorrer as localidades mais isoladas do concelho com livros e música para combater a solidão, anunciou a autarquia.

Esta iniciativa pretende “reinventar o conceito tradicional de biblioteca e adequando as dinâmicas de comunicação com o seu público à situação pandémica” e “aproximar as pessoas e conquistar novos leitores”.

Além de livros e música, esta biblioteca móvel promove atividades, sugestões e dicas para ocupar os tempos livres da população do interior.

- Publicidade -

Para evitar a deslocação da população idosa a zonas com maior risco de contágio de covid-19, a bibliomóvel tem à disposição um terminal de pagamento automático, “facilitando alguns pagamentos de serviços”.

A equipa é composta por elementos da Biblioteca Municipal de do projeto CLDS 4G “Castro Marim (COM)Vida”, com o desejo a duplicar o número de leitores e utilizadores do equipamento de requisição de livros do concelho.

Enquanto estiver em vigor o atual confinamento geral, os livros podem ser requeridos na Biblioteca Municipal através do número 281 510 747.

O projeto CLDS 4G “Castro Marim (COM)Vida” é promovido pelo município de Castro Marim e coordenado pela associação Odiana, cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.