Biblioteca municipal abre portas à criatividade durante o mês de julho

A iniciativa volta a possibilitar que os pais que necessitam de trabalhar, possam colocar os seus filhos, durante o período da manhã, num espaço divertido e com atividades, que fortalecem suas as competências pessoais e sociais

ouvir notícia

O município de Albufeira organiza, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, o projeto “Férias Escolares + Diversão = Biblioteca Verão 2022”.

As dez ações são desenvolvidas entre as 10:30 e as 13:00, e as inscrições estão abertas desde o dia 22 de junho. Cada atividade tem um limite máximo de 16 participantes, por isso, a inscrição é obrigatória. Os interessados deverão enviar um e-mail com o nome do participante e das oficinas que este pretende frequentar, bem como, o nome e o contacto telefónico do seu encarregado de educação.

Trabalhos manuais, artes plásticas, teatro, literatura infantil e jogos tradicionais são algumas das atividades que o município propõe. Haverá tempo ainda para os trabalhos manuais “Jardins secretos” e “Jardins portáteis”, uma oficina de escrita criativa intitulada “Histórias com lobos”, uma ação de jogos educativos para a cidadania, “Eu e o Outro”, e momentos de criação e composição de trabalhos plásticos e manuais, como “O meu super caderno” ou “criar e brincar com reciclagem”. As propostas não ficam por aqui. Há também, uma oficina de jogos tradicionais nomeada “Jogatina” e a possibilidade de criar um “Teatro de sombras”.

- Publicidade -

A literatura infantojuvenil não será esquecida com iniciativas como o “Oinc! Ploft, blherc, ah! ” e “Criar e Brincar com Natureza”, assentes em obras literárias para as crianças, tal como “OINC! – A história do príncipe-porco” e “Arrumado”, respetivamente.

Para mais informações, poderá contactar os serviços da Biblioteca através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 289 599 507.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.