Biblioteca Municipal de Loulé reabre a 19 de maio

ouvir notícia

Após mais de dois meses de portas fechadas devido à pandemia de COVID-19, a funcionar em regime de take-away, a Biblioteca Municipal de Loulé volta a abrir a 19 de maio seguindo todas as medidas de segurança, apesar dos serviços estarem condicionados, anunciou a autarquia.

Nas duas últimas semanas do mês de maio, a Biblioteca funcionará num horário adaptado, na sua sede e em cada um dos seus polos, mas não vai ser possível disponibilizar periódicos para leitura, a orientação por parte dos técnicos no acesso aos espaços tem de garantir o distanciamento físico de 2 metros e o acesso às estantes tem de ser realizado em exclusivo pelos técnicos da Biblioteca. 

Após a consulta, os livros ou documentos deverão ser depositados nos locais apropriados. Durante este período não existirá empréstimo interbibliotecas nem se aceitarão doações de livros. Todos os documentos devolvidos e consultados ficarão em quarentena.

- Publicidade -

 Na biblioteca-sede, em Loulé, o horário será o seguinte de terça e sexta-feira, das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00, e ao sábado entre as 10:00 e as 16:00, encerrando ao domingo e à segunda-feira. Será permitida a entrada de 10 pessoas em simultâneo, distribuídas pelos diferentes espaços da Biblioteca, para efeitos de consulta rápida, empréstimo, devolução e feitura do cartão de leitor. Será permitida a utilização de um computador por setor, por um curto espaço de tempo. Estará disponível também o serviço de impressão e de fotocópias.

No polo de Quarteira, a abertura ao público acontece entre terça e sábado, das 10:00 às 16:00, com encerramento ao domingo e à segunda-feira. Será permitida a entrada de duas pessoas em simultâneo para efeitos de consulta rápida, empréstimo, devolução e feitura de cartão de leitor, bem como a utilização de um computador, por um curto espaço de tempo. Também o serviço de impressão será permitido.

Já no polo de Salir, o horário é de segunda e sexta-feira, das 09:30 às 13:00. Apenas duas pessoas em simultâneo poderão entrar no espaço para efeitos de consulta rápida, empréstimo, devolução e feitura de cartão de leitor. Será possível ainda a utilização de um computador, por um curto espaço de tempo, ou o serviço de impressão e de fotocópias.

No polo de Alte, as portas estarão abertas de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00. Aqui será permitida a entrada de uma pessoa para efeitos de consulta rápida, empréstimo, devolução e feitura de cartão de leitor.

No que toca à Biblioteca Itinerante, na semana de 18 a 22 maio a itinerância está prevista para as manhãs, enquanto que de 25 a 29 de maio acontecerá durante a tarde. Não será permitida a entrada de pessoas na viatura, nem a utilização do computador por parte do público. O serviço de impressão não estará ativo.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.