Biblioteca municipal de Silves lança clube de leitura

ouvir notícia

.

A biblioteca municipal de Silves dinamiza na primeira terça-feira de cada mês, pelas 19h00, o Clube de Leitura. O projeto, dirigido a adultos, traduz-se na realização de sessões informais e de registo descontraído, de partilha, discussão e fruição literárias em grupo e integra-se no projeto Silves a Ler+.

“Criar o gosto e hábito de leitura, individual e silenciosa, mas também coletiva, partilhada e em voz alta”, “sensibilizar os adultos e a comunidade para o papel de centro de informação local e de cultura que a biblioteca desempenha” são alguns dos principais objetivos que este clube de leitura pretende cultivar.

Para além disso, os promotores referem que este projeto pretende constituir um grupo de leitura em voz alta sénior. Outro dos objetivos passa por “desenvolver elos de sociabilização em torno da leitura e inverter a tendência de isolamento, alguma estagnação e perda de referências na terceira idade com o mundo lido e sonhado, através da porta comum do convívio, descoberta, reinvenção e partilha literárias”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.