Biblioteca promove “leituras de berço e com mimos”

ouvir notícia

A biblioteca municipal de Silves está a promover, quinzenalmente, as iniciativas “Leitura de Berço” e “Leitura com Mimos”.

O objetivo destas ações é “promover o gosto pelo livro e pela leitura em tenra idade”, sendo dirigidas a bebés dos 9 aos 18 meses e a crianças dos 18 aos 36 meses, respetivamente.

Os bebés têm uma extraordinária capacidade de observação de tudo o que os rodeia – cores, figuras, texturas, símbolos, letras, números e formas. Associados a histórias, rimas e canções, têm uma função imprescindível na estimulação do seu desenvolvimento intelectual e criativo”, salienta um comunicado da autarquia.

- Publicidade -

Do que resta do mês de novembro, a “Leitura com Mimos” ocorre no dia 22, às 18h00. Esta atividade é complementada, nas restantes segundas-feiras (15 e 29 de novembro), com o projeto MusicA’Brincar – oficinas musicalmente lúdicas, que promovem a compreensão musical nas crianças.

Num primeiro momento, é através desses estímulos variados que bebés e crianças iniciam o seu processo de aprendizagem, o que lhes permite, numa fase posterior, relacionar figuras e os seus nomes, formar o seu imaginário e ampliar, igualmente, o seu vocabulário”, rematam os responsáveis.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.