Bienal Ibérica com atuação de Nelson Conceição

ouvir notícia

Loulé recebe, a Bienal Ibérica de Património Cultural, de 11 a 13 de outubro de 2019, com cerca de 100 expositores nacionais e europeus, tendo Marrocos como País convidado. Para além da exposição que decorre das 10h00 às 19h00, existem também espetáculos culturais das 20h00 às 23h00, exposições, workshops, poesia, entre outras atividades.

O certame é um evento que consiste num ponto de encontro, num fórum de debate para profissionais e instituições dedicadas ao património cultural, que visa a promoção  e valorização desse património. A bienal tem como intuito a agregação dos diversos agentes e stakeholders que atuam ao nível do património cultural.

Nelson Conceição e a Ensemble da Banda Artistas de Minerva irão encerrarar o primeiro dia da Bienal,  a 11 de outubro, pelas 21h30, com um grande espetáculo no auditório Solar da Música Nova, num concerto conjunto, no qual participam mais alguns convidados. A direção musical, arranjos e acordeão estão a cargo de Nelson Conceição; no clarinete e saxofones, estará Petru Moroi; nas percurssões, Pedro Branco; Paulo Machado no baixo; Todd Sheldrick na trompa; na voz, Cristina Paulo.

- Publicidade -

Nelson, obteve mais de 100 prémios através dos seus alunos, e tem recuperado o património imaterial relacionado com o acordeão. É coordenador do projeto “Terra de Acordeão”, tem participado em projetos como as “Moças Nagragadas”, e o “Mito Algarvio Ensemble – Cyneticum”, sob a direção de João Frade.

Consulte a programação em https://www.bienalarpa.pt/programacao-cultural

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.