Bilhetes a 2,5 euros para chamar adeptos aos estádios algarvios

A Associação de Futebol do Algarve (AFA) aplaudiu a decisão tomada pelos clubes, na semana passada, de fixarem o valor dos bilhetes nos campeonatos seniores de futebol em 2,5 euros, com o principal objetivo de “devolver público aos recintos desportivos”.

“Trata-se de uma medida corajosa e merecedora de aplauso, que pretende trazer de volta aos estádios e campos da região muitos adeptos que se afastaram nos últimos anos, devolvendo aos jogos de futebol dos nossos escalões seniores um ambiente de festa, participado e vivenciado pelas comunidades em que estão inseridos os emblemas competidores”, salienta a Associação de Futebol do Algarve.

A associação recorda que esta medida implica que os clubes sacrifiquem alguma receita “em prol da dinamização e valorização da competição”, num esforço que tem em conta, também, “os magros recursos de muitos entusiastas da modalidade”, que agora podem ter acesso a bilhetes a um preço mais acessível.

Recorde-se que, na época 2018/19, 2,5 euros era o preço mínimo (e 5 euros o máximo).

Entretanto, a direção da Associação de Futebol do Algarve adianta que está a estudar a aplicação de outras medidas, “no âmbito de um programa de ação que tem como finalidade última levar mais gente aos recintos desportivos da região”.

Adiconar comentário

Carregue aqui para comentar

Comentar

>
Tamanho da Fonte
Contraste