Bivalves: Interdição para todas as espécies na costa ocidental, no sotavento mantêm-se as proibições

ouvir notícia

.

O último relatório do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) indica que foi decretada a interdição de captura e consumo de todas as espécies de bivalves entre o cabo de S. Vicente e Aljezur. Entretanto, já foi levandada a interdição para a amêijoa-boa e longueirão na Ria de Alvor e mexilhão no litoral entre o cabo de S. Vicente e Portimão.

A zona da costa ocidental algarvia (S. Vicente/Aljezur) é, atualmente, a única onde a interdição à captura e consumo abrange todos os bivalves.

Na restante costa algarvia a situação mantém-se. Ou seja, interdição para o longueirão na zona de Olhão da Ria Formosa, mexilhão, ostra e conquilha no litoral Faro/Olhão, mexilhão e amêijoa-cão na zona de Tavira da Ria Formosa, todos exceto ostra-gigante na zona Cacela/Fábrica da Ria Formosa e conquilha em todo o litoral entre Tavira e Vila Real de Santo António.

- Publicidade -

De acordo com o IPMA, estas interdições foram implementadas devido à presença das denominadas DSP, toxinas que provoca intoxicação diarreica.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.