Blanco assume que “não estava a pensar ganhar” na Sra. da Graça

ouvir notícia

A volta a Portugal cumpre hoje o dia de descanço, com David Blanco de amarelo

David Blanco, novo camisola amarela da Volta a Portugal em bicicleta, disse que “esperava não perder tempo”, mas também “não estava a pensar ganhar” no alto da Senhora da Graça, destacando o “impressionante” trabalho da sua equipa.

“Esperava não perder tempo e não estava a pensar em ganhar. A equipa esteve impressionante e por vezes pedi para irem mais devagar. Eu sozinho não consigo fazer isto e limitei-me a dizer para irem mais ou menos forte. E no final ‘a tope, a tope’ [no máximo]. Foram impressionantes”, afirmou o ciclista espanhol.

David Blanco venceu pela primeira vez no alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto, onde roubou a camisola amarela a Cândido Barbosa, seu colega de equipa na Palmeiras Resort-Prio, que chegou a mais de três minutos depois.

- Publicidade -

Agora, na classificação geral, tem o compatriota David Barnabéu (Barbot-Siper) e o português Hernâni Broco (LA-Rota dos Móveis), a 43 e 44 segundos, respetivamente, vantagens que não o deixam tranquilo.

“Ainda há muita volta e 30 segundos não é nada. Ainda temos a Torre, o contrarrelógio e pode-se perder muito tempo, por isso tenho de ter muito respeito”, alertou.

Sente “arrepios” quando pensa que, vencendo a Volta, pode igualar o registo de quatro vitórias na prova de Marco Chagas e espera que ver a sua equipa comandar o pelotão até Lisboa.

“Daqui para frente será como daqui para trás. Uma equipa que quer ganhar tem de assumir e nós assumimos até agora e correu bem. Daqui para a frente espero que corra na mesma”, afirmou.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.