Bloco de Esquerda exige Hospital Central público com a maior brevidade

ouvir notícia

João Vasconcelos, deputado do BE eleito pelo Algarve

.

O Bloco de Esquerda acaba de apresentar na Assembleia da República um projeto de resolução que recomenda ao Governo “que desencadeie as ações necessárias para a construção do Hospital Central do Algarve”.

Os bloquistas querem ainda que o Governo garanta que a gestão do Hospital Central do Algarve “é pública e não uma parceria público privada (PPP)”, assegure “os meios necessários ao normal funcionamento das unidades hospitalares do CHUA”, aprofunde “os esforços para a contratação dos profissionais em falta no CHUA” e proceda “à aquisição dos equipamentos necessários e à substituição dos que se encontram obsoletos”.

- Publicidade -

Este novo hospital, projetado para o Parque das Cidades, entre Loulé e Faro, já teve direito a lançamento da primeira pedra, em 2006, mas, doze anos depois, continua a não haver desenvolvimentos consistentes sobre a sua construção.

O Bloco de Esquerda considera que “é chegada a hora de não adiar mais este projeto, tão importante para a população do Algarve” e que “é necessário que sejam encetados os esforços tendo em vista a calendarização da construção do Hospital Central do Algarve o mais brevemente possível”.



- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.