ALGARVE ÚLTIMAS

Bloco exige novo porto de abrigo na Fuzeta

.
.

O Bloco de Esquerda considera “da maior importância” para a comunidade de pesca da Fuzeta a construção de um porto de abrigo.

A comunidade piscatória da Fuzeta enfrenta vários problemas, sendo um deles a falta de um porto de abrigo para a frota local. A construção desta infraestrutura é uma reivindicação antiga e que tem sido motivo de inúmeras promessas por diversos responsáveis políticos.

“Promessas sempre adiadas e nunca concretizadas”, afirmam os parlamentares do Bloco, lembrando o anúncio feito em 2002, por parte do Instituto Portuário do Sul, acerca do “arranque de um estudo de impacto ambiental necessário à construção do referido porto de abrigo”.

João Vasconcelos e Carlos Matias, deputados do Bloco, questionaram a ministra do Mar, Ana Paulo Vitorino, sobre qual o ponto de situação em que se encontra o referido estudo de impacto ambiental e, sobretudo, sobre quais as conclusões a que chegou.

O porto de abrigo “é uma obra marítima que minimiza as diversas vicissitudes enfrentadas pela comunidade piscatória da Fuzeta e constitui um fator de dinamização económica local, sendo fundamental saber quando o Governo iniciará diligências para a construção desta infraestrutura”, sublinam os parlamentares.

.

.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste